DCC RPG – Descanso Élfico

Olá! Bem vindo ao nosso novo blog brisado de RPG. Inaugurando as postagens, apresentamos uma tabela com d30 coisas que o Elfo pode fazer ao invés de dormir nos seus jogos de Dungeon Crawl Classics RPG. Divirta-se!

Os elfos são criaturas exóticas que às vezes habitam entre outros povos civilizados. Seus costumes, hábitos e até sua fisiologia foge à compreensão das pessoas comuns. Para ressaltar essa estranheza, a tabela a seguir aponta algumas alternativas para a forma como eles descansam.

Ao adotar o nível 1 na classe Elfo, o jogador rola 1d30 para determinar sua forma de descanso élfico. Ao praticá-lo, o elfo se revigora o equivalente a um ser humano que tenha dormido uma boa noite de sono. Se o descanso for praticado por tempo ou quantidade menor do que o indicado na tabela, considera-se o equivalente a uma noite mal dormida para um humano. Se não puder realizar a ação indicada, trate o elfo como um humano que passou a noite em claro.

Fica a critério do Juiz determinar se a forma de descanso sorteada vale para todos os elfos do cenário, somente para uma casta/linhagem específica, somente para aquele indivíduo ou se cada elfo tem sua própria maneira de descansar.

 

d30

Descanso Élfico (diário)

1 Ingerir 100 ml ou mais de sangue. Role 1d7: (1) de um animal qualquer, (2) de um predador, (3) de uma criatura inteligente, (4) de uma pessoa ordeira, (5) de réptil, (6) de ave, (7) de entidades extra-planares.
2 Dorme como um humano, porém de olhos abertos. Apesar de inconsciente, o elfo encara desconcertantemente qualquer pessoa que se aproxime.
3 Consumir uma dose de uma droga revigorante produzida pelo próprio elfo. Role 1d7 para determinar onde encontrar os ingredientes: (1) em florestas, (2) em pântanos, (3) em desertos, (4) em cavernas, (5) na toca de algum animal perigoso, (6) no corpo de alguma criatura estranha, (7) em outra dimensão. Requer novo preparo a cada d5 + (resultado anterior) semanas.
4 Consumir uma droga revigorante vendida no mercado negro. Cada dose custa 1d16 – Sorte peças de prata (mínimo 1 PC; testar cotação a cada compra).
5 Cantar uma longa e enervante canção no idioma élfico. O cântico dura 1d3 horas e precisa ser ouvido por pelo menos uma pessoa ou animal vivo.
6 Entrar em transe meditativo por 1d5 horas. Nesse período, o elfo fica sentado imóvel, olhando para um ponto fixo.
7 Banhar-se nu em um rio ou mar a noite. Deve permanecer no mínimo 1d30 minutos na água.
8 Encarar a lua durante 1d3 horas. Se não puder ver a lua, dorme da maneira humana, porém terá terríveis pesadelos.
9 Anda como um sonâmbulo por 1d3 horas. Role 1d5 para determinar o que o elfo faz nesse período: (1) dança, (2) recita um poema, (3) fala numa língua desconhecida, (4) lista repetidamente o nome das pessoas que matou, (5) profetiza algo incompreensível sobre o dia seguinte.
10 Dorme como um humano, porém todos que também durmam até 1d30 metros do elfo compartilham o mesmo sonho. (É uma boa deixa pra fazer aventuras nos mundos oníricos de vez em quando)
11 Dorme como um humano, porém todos que também durmam até 1d16 metros sonham com uma memória do elfo. Role 1d5 cada vez que o elfo dormir perto de outras pessoas: (1) um segredo, (2) algo o envergonha, (3) uma memória trivial, (4) alguém que feriu, (5) um desejo. O jogador do elfo descreve o que os outros vêem.
12 Dorme como um humano, porém existe a chance de uma criatura onírica se materializar a partir do sonho do elfo. Role 1d9: (1 a 6) nada acontece, (7 ou 8) uma criatura irritante mas inofensiva brota da cabeça do elfo, (9) um pesadelo perigoso se materializa nas proximidades.
13 Deve assistir outra pessoa dormindo durante, no mínimo, 1d3 horas. Nesse período, o elfo fica desligado da realidade já que na verdade está assistindo o sonho do adormecido. Por conta disso, qualquer teste de percepção do elfo é considerado destreinado (d10). Se for interrompido, pode começar novamente seu descanso assistindo outra pessoa naquela noite.
14 Comer carne crua recém abatida (menos de 1d30 minutos).
15 Consumir qualquer droga alucinógena.
16 Produzir uma peça de arte. Role 1d6: (1) uma música, (2) um poema, (3) uma pequena escultura, (4) um desenho, (5) uma pintura, (6) um conto.
17 Dorme como um humano, porém todos que também durmam até 1d30 metros do elfo terão sonhos estranhos. Role 1d7: (1) que são insetos, (2) com suas próprias mortes, (3) com suas infâncias, (4) com memórias triviais dos outros, (5) com seu maior arrependimento, (6) com seus maiores desejos, (7) com seus maiores medos.
18 Dorme somente 1d5 horas por noite, porém só consegue fazê-lo em algum lugar elevado (ao menos 3 metros do solo). Se for um local onde o elfo consiga ficar sentado ou deitado (como um galho de árvore), ele manterá instintivamente o equilíbrio. Se o local for estreito demais (como uma corda bamba ou uma estrutura improvisada), é necessário um teste de Agilidade CD 10 para não cair durante o sono.
19 Dorme como um humano, porém todos que estejam acordados até 1d9 metros do elfo precisam passar num teste de Personalidade com CD 15 ou o elfo começa a sussurrar os seus segredos. O próprio elfo não tem consciência dos segredos que sussurrou enquanto dormia.
20 Dorme como um humano, porém existe a possibilidade do Patrono do elfo tomar controle sobre seu corpo. Ao cair no sono, o elfo faz um teste de Personalidade com CD 5. Uma falha indica que o Patrono ou um de seus subordinados toma controle do corpo do personagem enquanto seu espírito descansa por 1d8 horas. Que ações o intruso tomará, varia de acordo com sua personalidade e intenções.
21 Dorme como um humano, porém, ao invés de dormir, o elfo pode tatuar em si mesmo uma imagem simbólica relacionada a um evento significativo ocorrido nas últimas 24 horas (escolha do jogador). Esta ação demora 2 – modificador de Agilidade horas (mínimo 30 minutos) para realizar. São necessários as tintas e agulhas adequadas para tatuagem (ou improvisá-las, a critério do Juiz).
22 Dorme como um humano, porém, caso o elfo tenha feito um pacto com um demônio ou um novo Patrono nas últimas 24 horas, pode meditar durante 1d3 horas a respeito e isso será considerado um descanso.
23 Dorme somente 1d3 horas, porém só consegue fazê-lo durante o dia.
24 Dorme somente 1d7 horas, porém neste período o elfo não respira, não tem sinais vitais e é indistinguível de um cadáver.
25 Torna-se uma estátua durante 2d5 horas. Role 1d7 para determinar o material da estátua: (1) pedra, (2) madeira, (3) mithril, (4) prata, (5) ouro, (6) diamante, (7) plástico. Quando o elfo despertar ou morrer, qualquer parte retirada da estátua torna-se uma parte amputada de seu corpo.
26 Dorme como um humano, porém sua aparência muda para a forma de outro ser vivo encontrado recentemente. Role 1d6: (1) outro personagem jogador, (2) um desconhecido, (3) alguém de outro sexo, (4) um animal pequeno, (5) um animal feroz, (6) uma criatura perigosa.
27 Dorme somente 1d7 horas, porém nesse período o elfo parece tão envelhecido quanto seria um humano de sua idade.
28 Torna-se uma árvore aparentemente da idade do elfo durante 2d5 horas.
29 Provocar em alguém um sentimento intenso (critério do Juiz). Role 1d7: (1) desejo, (2) raiva, (3) curiosidade, (4) desconfiança, (5) medo, (6) tristeza, (7) alegria. Alternativamente, este sentimento pode ser substituído por um segredo confiado ao elfo. Qualquer dessas ações só conta como descanso 1 vez por dia.
30 Dorme como um humano, porém, caso tenha matado um ser vivo inteligente (Intelecto 13 ou maior) nas últimas 24 horas, o elfo pode fazer uma homenagem ao morto e contá-la como descanso ao invés do sono comum. Role 1d5 para determinar como o elfo homenageia seus mortos: (1) um exótico rito funerário que dura 1d3 horas sem o cadáver ou apenas 2d30 minutos com o cadáver presente; (2) uma obra de arte macabra que demora 1d3 horas; (3) consumo de ao menos uma dose de drogas psicotrópicas; (4) entregar-se aos “prazeres carnais” (Jogador determina como mas o Juiz deve aprovar; mínimo 1d3 horas); (5) devorar uma pequena parte do cadáver (sangue, carne, cabelo, unhas, etc.).

 

Arte do Destaque: P. Craig Russell para a HQ Elric: A Cidade dos Sonhos (detalhe)

Anúncios

One Comment Add yours

  1. JSJ diz:

    Bacana a tabela, espero que prossiga com mais postagens

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s